Locais para fazer fotos no centro de Gramado
Compartilhe
Quais são os lugares turísticos dentro do centrinho da cidade?
Para começar, a Borges de Medeiros é a rua mais charmosa de Gramado e ee uma atração à parte. A arquitetura européia, a iluminação com fiação subterrânea e a educação dos motoristas que páram para os pedrestres passarem na faixa enchem os olhos dos turistas.
A Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, que fica localizada bem no miolo do centro, é um cenário clássico de cartão postal de Gramado.
A Fonte do Amor Eterno, onde os casais escrevem o nome nos corações grudados nos cadeados e prendem lá, jurando amor eterno. Fica do ladinho da igreja. Gosto de fotografar lá no início da manhã, quando o sol ilumina as gotinhas de água que caem, trazendo mais leveza e um brilho específico para o ensaio.
A cabine vermelha, réplica das famosas cabines telefônicas de Londres, também pode fazer parte do roteiro fotográfico. Fica na Rua Garibaldi, exatamente em frente ao hotel Serra Azul.
A Rua Torta, uma rua basicamente cheia de curvas, costuma estar sempre lotada de turistas fazendo suas selfies. Recomendo fotografar lá o mais cedo possível.
O Lago Joaquina Rita Bier fica no final da Borges de Medeiros, já é praticamente fora do centro, mas acho que não pode ficar fora da lista, principalmente no outono, pois tem vários plátanos na volta e o pôr do sol lá traz a luz perfeita para finalizar um ensaio.